pernas bonitas

Pernas bonitas: veja aqui como realizar esse sonho!

Você sonha em ter as pernas bonitas das famosas?

Muitos pensam que para realizar esse desejo basta adotar procedimentos estéticos, contudo, realçar a beleza das pernas pode se basear apenas em cuidados adotados no dia-a-dia.

Confira aqui dicas que farão com que você consiga as pernas bonitas e saudáveis que você tanto sonhou:

pernas bonitas femininas

Como ter pernas bonitas?

Para conquistar as pernas bonitas que você tanto sonhou é importante considerar algumas medidas e preocupações em meio ao seu cotidiano:

Depilação ideal

Os pelos podem incomodar muito a estética corporal, e também das pernas. No entanto, é importante levar em conta uma depilação que não agrida a pele.

O uso de lâminas de barbear, ceras quentes e cremes depilatórios podem lesionar a pele quando feitos constantemente ou de forma incorreta. Ao sinal de irritação e vermelhidão na pele, isso pode mostrar que esse não é o método de depilação ideal para você.

Existem vários métodos de depilação hoje em dia, e uns são mais duradouros do que outros. A depilação a laser, por sua vez, é uma abordagem segura, que não danifica a pele e é capaz de proporcionar resultados satisfatórios por um bom período de tempo.

Esfoliação

A esfoliação é um cuidado com a pele que muita das vezes é deixado de lado.

Dependendo do método de depilação, pode haver incômodo por conta de pelos encravados. Com a esfoliação, é possível haver a remoção da pele morta, renovando a pele e evitando desconfortos como esse.

O indicado é que a pele da perna seja esfoliada ao menos uma vez por semana, usando movimentos circulares, buscando uma pele mais uniforme e saudável.

Para a esfoliação, você pode pedir a indicação de um(a) dermatologista. Receitas caseiras também são bem-vindas, como açúcar ou sal e algum óleo como óleo de coco ou azeite. Também é opcional usar algumas gotas de uma essência que você goste para um aroma relaxante.

Hidratação

A hidratação diária é essencial para uma pele mais lisinha e bonita. É por meio de uma boa hidratação, com o uso de cremes hidratantes indicados pelo dermatologista e de uma boa ingestão de água, que se é possível tratar a pele ressecada.

Cremes com princípios ativos à base de cumarina, menta, erva doce e ureia estão entre as indicações.

O indicado é que seja ingerido no mínimo 2 litros de água diariamente, o que varia de acordo com o peso da pessoa.

LEIA TAMBÉM: Como a saúde bucal influencia na saúde geral do nosso corpo

como ter pernas bonitas

Atividades físicas

A prática de atividade física regular é essencial para tornear as pernas e deixá-las mais atrativas. Comece por fazer escolhas como subir escada ao invés de com elevador e preferir andar curtas distâncias a pé.

Para potencializar os resultados opte por frequentar uma academia, aulas de dança ou algum esporte regularmente.

Assim sendo, entre as consequências dessa adoção está o emagrecimento, que acaba por melhorar o contorno da perna, a amenização da celulite e a melhora do fluxo sanguíneo.

Quanto aos benefícios, os exercícios aeróbicos acabam por estimular a circulação sanguínea e aceleram o metabolismo, já as atividades anaeróbicas fortalecem os músculos e acabam evitando desgastes osteoarticulares. É muito importante que o exercício seja feito com o acompanhamento profissional devido.

Alimentação equilibrada

A alimentação equilibrada também é uma forma de beneficiar a pele da perna de dentro para fora. É por meio de uma boa alimentação, rica em alimentos como frutas, verduras, legumes e carboidratos complexos, que se é possível ter uma pele saudável, músculos bem desenvolvidos e uma perna livre de aparecimento de celulites e estrias.

A boa alimentação também colabora para com emagrecimento e seus benefícios, além de prevenir doenças como a aterosclerose, o acúmulo de gordura nas artérias.

LEIA TAMBÉM: Em que consiste a massoterapia?

Meias elásticas de compressão

As meias elásticas são aliadas para quem quer diminuir o inchaço e dores na perna, já que ajudam a melhorar o retorno venoso.

Mulheres que ficam muito tempo em pé ou sentadas podem se beneficiar de seu uso diário. Em caso de varizes, a compressão da meia deverá ser prescrita por um médico, caso contrário, opte por uma meia de compressão suave.

Consultas em dia

Por fim, para ter pernas bonitas é importante estar com a saúde em dia. Além das consultas regulares ao dermatologista, não ignore suas visitas ao médico vascular, já que é esse profissional que irá indicar o melhor tratamento aos vasinhos e varizes.

Tá vendo? com simples cuidados no dia a dia você pode se sentir melhor consigo mesma sem muito esforço. Em casos mais complexos, não deixe de recorrer a um especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.