passeios em Fernando de Noronha

8 motivos pelo qual você deveria fazer passeios em Fernando de Noronha

Viajar para Fernando de Noronha é o sonho de muitas pessoas, o ponto turístico oferece tantas atrações que fica até difícil escolher. Neste texto separamos os passeios em Fernando de Noronha para você fazer em sua viagem.

passeios em noronha

Passeios em Fernando de Noronha: qual a localização do arquipélago?

Situado a 500 quilômetros de Recife, a capital pernambucana, na região Nordeste do Brasil, Fernando de Noronha é um conjunto de ilhas banhadas com praias. São 26 quilômetros de extensão, sendo 17 km que fazem parte da ilha principal, que é a única habitada.

A responsabilidade da administração do lugar habitado é do Instituto Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio). Já as outras 20 ilhas secundárias, somente podem ser visitadas com uma licença oficial do IBAMA.

8 motivos para se fazer passeios em Fernando de Noronha

Agora que você já sabe onde está o arquipélago, separamos aqui alguns dos motivos porque você deve fazer os passeios em Fernando de Noronha. Noronha é formado por mais de 20 ilhas menores e rodeado por belezas naturais indescritíveis.

As ilhas são um dos principais pontos turísticos do país e despertam o interesse de turistas pelo mundo todo. A região abrange várias áreas de proteção ambiental, desde a praias, baías, enseadas, piscinas naturais e morros, com vistas de tirar o fôlego.

Por isso, faça suas malas e se prepare para viver uma das melhores experiências de sua vida, depois de conferir os 8 motivos para fazer passeios em Fernando de Noronha.

1. Passeios em Fernando de Noronha: as praias mais encantadoras

Se você está procurando por praias paradisíacas, Fernando de Noronha é o lugar, as praias de Noronha vão conquistar seu coração, são verdadeiros paraísos isolados, que fazem sucesso nas redes sociais e entre os famosos.

O difícil é decidir a sua predileta. A Praia do Cachorro, pode servir como a primeira parada na viagem ao arquipélago por ser de fácil acesso. A Baía do Sancho, foi eleita a melhor praia do mundo e a Baía dos Porcos, tranquila e a melhor para tomar aquele banho.

A Cacimba do Padre tem faixa de areia larga e o mar agitado, é uma ótima opção para quem quer pegar ondas, enquanto que a Praia do Atalaia atrai turistas na maré baixa, pois permite observar os peixes e filhotes de tubarão enquanto realiza os passeios de flutuação.

Por isso, para quem deseja ver as tartarugas marinhas de pertinho não poderá perder a Praia do Sueste, que é ponto de alimentação dos animais, por conta das algas.

passeios imperdiveis em fernando de noronha

2. A vida marinha de Fernando de Noronha

Com cerca de 21 ilhas, o arquipélago possui diversos corais e é o habitat de diversas espécies de animais marinhos. Lá você pode encontrar tartarugas, arraias, moreias (espécie de peixe), lagostas e tubarões, por exemplo, durante seus passeios de mergulho.

E os incríveis golfinhos, que fazem a alegria de todo mudo. Que podem ser observados durante os tradicionais passeios de barco ou se você acordar bem cedinho e ir até o Mirante dos Golfinhos. Se você é apaixonado por animais, Fernando de Noronha é perfeito para você.

3. Melhor point de mergulho nacional

O arquipélago possui uma barreira de corais que são impressionantes, o que se pode observar nas atividades de mergulho que o lugar oferece. Com um mar perfeito para o mergulho, oferece visibilidade aos corais podendo chegar a 50 metros na horizontal mesmo debaixo d’água.

A região possui pontos de mergulho tanto para profissionais quanto para amadores, caso você não tenha prática com o esporte poderá contratar um instrutor. No entanto, o profissional o levará até o local mais fundo.

4. Pôr do sol digno de fotos

Se você ama ver o pôr do sol, vai gostar de apreciá-lo em Noronha, o arquipélago tem diversos pontos para que você possa conferir esse espetáculo natural.

Um exemplo destes locais, são as praias da Conceição e Cacimba do Padre e ainda existem vários mirantes, como o do Boldró, para apreciar essa beleza da natureza.

5. Um dia nas piscinas naturais de Fernando de Noronha

O arquipélago ainda conta com várias formações rochosas que formam piscinas naturais nos períodos de maré baixa. A Praia do Atalaia permite aproveitar uma enorme piscina não tanto profundida e muitos filhotes de espécies marinhas.

Você só precisa fazer o agendamento prévio, pois as visitas diárias ao lugar são limitadas.

6. Contato com a natureza

E se você é do tipo que gosta de trilhas e um contato direto com a natureza, vai amar as várias trilhas que proporcionam momentos únicos em meio à bela paisagem e conduzem as belezas de Fernando de Noronha.

Além de oferecer o contato com a vida marinha durante os mergulhos de snorkel, se você está procurando por fotos extraordinárias, Noronha é o lugar certo.

fernando de noronha passeios

7. Conferir os famosos dois irmãos de Fernando de Noronha

Os dois irmãos em Fernando de Noronha é um dos seus principais cartões-postais do arquipélago.  Eles são duas rochas gigantescas, que ficam em meio às águas azuis do oceano e possuem formatos bem similares.

8. A experiência que o passeio proporciona

E claro, um dos principais motivos de ir para Fernando de Noronha é pela experiência que o lugar proporciona. Este é um passeio único e que sempre que houver a possibilidade seja apreciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.