pão de queijo engorda

Pão de queijo engorda: Saiba mais sobre ele

Saber se o pão de queijo engorda é mais uma dúvida de quem está fazendo uma dieta, ele é um alimento muito querido pelas pessoas. Por isso neste texto vamos falar sobre seus benefícios e tirar suas dúvidas se ele realmente engorda.

Pão de queijo engorda?

Um dos alimentos famosos entre os brasileiros, o pão de queijo é uma iguaria típica da culinária brasileira. Principalmente em terras mineiras, o pão de queijo é muito popular e um elemento quase obrigatório no café da tarde e da manhã.

Ele é um pãozinho que possui uma forma redonda, bem elástica e saborosa feita com bastante queijo. E apesar de ser muito saboroso, ele pode não ser a opção mais saudável para quem quer emagrecer.

Mesmo sendo assado, o que o distingue das frituras que contém muito óleo em seu preparo, o pãozinho possui grande parte de carboidrato simples, com muitas calorias vazias e não possui nenhum nutriente.

Mas isto não significa que ele não possa fazer parte de sua dieta. Todo alimento pode ser consumido, desde que esse consumo seja feito de forma balanceada, sem exageros. Crie uma dieta em que possa conter o pão de queijo, se preferir procure um nutricionista para te ajudar com isto.

pão de queijo engorda mais que pão francês

Pão de queijo engorda mais que pão francês?

De acordo com estudos, o pão de queijo é mais calórico e gorduroso que o pão francês, ele possui 363 kcal e 24,6 g de lipídios, enquanto o francês possui 300 kcal e 3,1 de gorduras. O pão francês ainda possui mais fibras, cerca de 2,3 g e o pão de queijo 0,6 g.

Por isso, se perder peso é sua meta para 2022, tenha cuidado com o consumo exagerado de pão de queijo.

Alimentos que contribuem para um aumento de peso

Alguns alimentos, assim como o pão de queijo, podem levar à obesidade. Trouxemos aqui uma lista com aqueles que devem ter seu consumo evitado.

Alimentos fritos

A maneira de preparar os alimentos fritando é muito prejudicial à saúde, e apesar de deixá-los mais saborosos, confere aos alimentos muitas calorias e gorduras. O frango por exemplo, que é um alimento saudável quando preparado frito, contém um alto índice glicêmico.

Aqueles aperitivos fritos que fazem sucesso entre as pessoas como batatas chips, batata frita, biscoitos, pastéis e folhados podem arruinar a alimentação de quem está buscando emagrecer. Estes alimentos devem ser evitados ou ingeridos em poucas quantidades.

Uma boa dica é para o caso dos alimentos que podem ser preparados de outra forma, grelhá-los ao invés de fritar. Desta forma você evita que o alimento absorva a gordura do óleo que está sendo submergido.

Comidas de rua

Aquelas comidinhas de rua tão queridas, e que quebram o galho de muitas pessoas podem ser as vilãs da alimentação saudável. E por mais gostosa que seja, estes alimentos engordam muito e possuem muita quantidade de calorias e gorduras.

Muitos destes alimentos são fritos e  quando consumidos em excesso podem prejudicar muito nossa saúde, uma única porção desses lanches pode conter até 2000 calorias.

Maionese e molhos para salada

As pessoas podem se enganar ao comer saladas pensando ser um prato saudável, isso mesmo, a salada que é uma indicação entre os nutricionistas quando acompanhada de maionese e molhos pode arruinar toda sua dieta e perder os benefícios que o prato oferece.

Estes acompanhamentos que servem para dar um toque mais saboroso ao prato, e que muitas vezes passam despercebidos podem ser verdadeiras bombas de calorias e gorduras. Por isso, antes de acrescentá-los em sua salada, pense bem, para não atrapalhar sua alimentação.

Escolha uma proteína como, frango grelhado, tiras de carne magra, ou ovos em sua salada ao invés destes acompanhamentos. E ainda existem as maioneses light e molhos de iogurte que são opções mais saudáveis.

Sorvetes

Essa notícia pode doer, isso porque os sorvetes fazem a alegria de muitas pessoas, e ter que abandonar este tipo de alimento pode ser difícil. Os sorvetes também possuem altos níveis de gordura em sua composição e mesmo que machuque você precisa cortá-lo de sua alimentação.

Ou ao menos reduzir o seu consumo, se manter a boa forma é realmente a sua meta. Você ainda pode escolher opções mais saudáveis como os picolés de frutas, estes além de não conterem gorduras possuem poucas calorias.

Bebidas doces

Milkshakes de chocolate, energéticos, refrigerantes ou aquelas bebidas artificiais de frutas, podem ser difíceis de resistir. A maioria das pessoas procuram primeiro por essas opções para acabar com sua sede. 

Troque eles por um café gelado com leite desnatado ou ainda por um suco feito 100% de frutas, estas são opções mais nutritivas e que ajudam a manter a boa forma. E claro, a água é a melhor opção para acabar com a sede, ela além de contribuir para a saúde de nosso corpo possui zero calorias.

Bebidas alcoólicas doces

O uso de bebidas alcoólicas já é muito prejudicial à saúde de todo nosso corpo, ainda mais quando são doces. Esta pode ser uma combinação terrível pois, pode conter um teor calórico muito grande podendo chegar a 800 kcal.

Cheesecakes

Estes alimentos engordam muito, eles são muito gordurosos e possuem muitas calorias. Evite ao máximo o seu consumo, mas se não conseguir resistir existem as opções de cheesecakes light que podem ajudar a matar sua vontade.

Linguiças, salsichas e outros fast foods

O cachorro quente, que é um dos pratos favoritos entre as crianças e adolescentes, contém a salsicha que contribui para a obesidade. Além dela, alimentos de fast food também podem ser muito perigosos. Hambúrgueres, pizzas e salgadinhos devem ser evitados ao máximo.

Carnes gordurosas e churrasco

Aquela gordurinha de um bom churrasco pode ser tentadora, mas não se deixe enganar, ela possui alto teor calórico.

As carnes vermelhas são ricas em calorias, por exemplo, as costelas de porco e de vaca são consideradas os cortes mais gordurosos da carne.

E por isso, você deve ficar longe destas carnes e evitar o seu consumo exagerado, quando for a um churrasco procure aqueles pedaços de carne que não possuem gorduras visíveis.

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