lua de mel maldivas

Lua de mel Maldivas: confira mais sobre o país e dicas do que fazer lá

Alguma vez você já se pegou pensando onde gostaria de passar sua lua de mel? E por acaso alguma dessas vezes você já pensou em passar a lua de mel nas Maldivas?

Neste artigo te daremos alguns motivos para passar sua lua de mel nas Maldivas, assim como dicas do que fazer e informações sobre as ilhas.

Confira:

O que são as ilhas Maldivas?

As ilhas Maldivas são um pequeno país ao sul do continente asiático que é composto por vários atóis. O território é composto por 1.196 ilhas das quais apenas 203 são habitadas.

A região tem um clima tropical e possui uma precipitação média de 2 mil mm de chuva anual. A religião predominante do país é o Islã e foi iniciada no país por volta do ano de 1153.

A língua original da região é o dhivehi, porém devido ao intenso turismo na região, existem ilhas onde o idioma inglês acaba sendo predominante.

O país está no fuso horário GMT +5, portanto se encontra 8 horas à frente do horário de Brasília. A moeda oficial é a rupia maldiva, porém, grande parte das ilhas aceitam dólar e euro como forma de pagamento.

Os atóis são ilhas oceânicas que possuem o formato de um arco. Elas são formadas por estruturas coralinas e outros tipos de invertebrados, de modo que forme algo similar a uma lagoa de água salgada. Os atóis são formados por locais onde originalmente existiam vulcões, mas que foram submergidos.

As ilhas Maldivas são conhecidas mundialmente por suas belíssimas praias e lagoas de águas azuis e suas extensas formações de corais.

O arquipélago das Maldivas é o país asiático menos populoso e também o com menor extensão territorial.

Além disso, o país possui a pesca como sua principal atividade econômica, seguida pelo turismo, que vem crescendo cada dia mais na região.

Outro fato curioso é que o país detém o marco de nação mais baixa em relação ao nível do mar, estando apenas a 2,3 metros acima do nível do mar nos pontos mais altos do país.

Por que passar a lua de mel nas Maldivas?

O país é uma ótima opção para se viajar e conhecer novos lugares, além disso é uma ótima opção escolher passar a lua de mel nas Maldivas.

Isso se deve ao fato de o país possuir belíssimas paisagens, o que garante ao casal a oportunidade de tirar ótimas fotos de seu tempo no local.

Além disso, o país fornece ótimas maneiras de se divertir a dois, como por exemplo jantares românticos e o mini wedding nas Maldivas.

Além desses, existem outras inúmeras formas de se passar o tempo nas ilhas, se divertindo e aproveitando ao máximo tudo o que o país tem a oferecer.

O que fazer na sua lua de mel nas Maldivas?

Caso você tenha decidido passar sua lua de mel nas Maldivas e esteja perdido sobre o que fazer após chegar lá, separamos aqui algumas dicas do que fazer para aproveitar sua viagem.

Existem inúmeras coisas para se fazer nas ilhas e isso pode acabar deixando os novos turistas um pouco confusos, portanto é importante se planejar para que você possa aproveitar ao máximo sua estadia no país. Confira:

nadar nas maldivas

Nadar no oceano

O mar cristalino da região proporciona experiências incríveis para amantes do oceano, e uma delas é a oportunidade de nadar com os tubarões baleia.

Essa pode parecer uma ideia um tanto quanto maluca, porém é uma das atividades mais procuradas na região.

Além dos tubarões, você encontra as mais variadas espécies durante seus mergulhos na ilha, garantindo a oportunidade de encontrar os mais diversos tipos de animais, como tartarugas, lindos cardumes e as famosas jamantas, que são raias enormes.

Portanto, essa é uma das experiências únicas e inesquecíveis que o país pode te proporcionar.

passeio romântico nas maldivas

Passeios românticos

Que ilhas Maldivas são um belíssimo lugar não temos dúvida alguma, sendo assim, ela permite que o turista possa aproveitar de passeios românticos.

Dentre os possíveis programas românticos é possível citar a possibilidade de assistir ao lindo pôr do sol que o lugar proporciona.

Também é possível realizar os chamados jantares privativos na praia, no qual é reservada um pequeno espaço na praia destinado a um casal de pombinhos.

Nele é feita toda uma decoração especial do local na praia a fim de que o casal aproveite um jantar romântico na beira da praia com uma vista incrível.

restaurante submerso maldivas

Outras atividades nas Maldivas

Outra oportunidade que o lugar proporciona é a possibilidade de ver o efeito de bioluminescência no oceano.

Esse efeito é causado pelos fitoplânctons que ao entrarem em contato com o oxigênio emitem uma luz que oferece uma visão deslumbrante, como se houvesse um céu estrelado no mar.

O país também oferece aos visitantes a oportunidade de ter uma refeição em um restaurante submerso.

Desse modo, é possível visitar restaurantes que são construídos sob a água, o que proporciona uma experiência incrível aos visitantes.

Isso se deve ao fato de o lugar possuir paredes feitas de vidro, o que permite que os habitantes possam se alimentar enquanto observam a vida subaquática, como se estivesse dentro de um aquário gigante.

Também há a oportunidade de aproveitar as inúmeras praias do local para pegar umas ondas. Já imaginou surfar em uma das lindas praias das Maldivas?

Confira aqui: o que colocar na mala para uma viagem de duas semanas

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.