Como viajar barato

Como viajar barato? Dicas para economizar em sua viagem

Veja como viajar barato? Viajar é com certeza uma das melhores formas de se distrair e se divertir. Se a viagem for gastando pouco então, a experiência é ainda melhor. No entanto, para que isso seja possível, você precisa tomar alguns cuidados para garantir economia no que for fazer.

Se preparar para a viagem e se antecipar com alguns cuidados extras, faz parte dessas atitudes que ajudam a tornar sua viagem mais barata. Um plano odontológico e de saúde, que tenha cobertura no seu lugar de destino é um exemplo.

Neste texto separamos algumas dicas para te ajudar a economizar em sua viagem, seja ela de longa duração ou curta.

Como viajar barato?

Viajar barato é o sonho da maioria dos viajantes de todo o mundo. E você sabia que esse sonho pode se tornar realidade? Com alguns cuidados sua viagem pode sair muito mais em conta do que você imagina.

Veja alguns cuidados que vão te ajudar a economizar em sua viagem:

Tenha flexibilidade

É muito importante também que você tenha flexibilidade, seja de datas ou de destinos, essa é uma das formas mais eficientes de conseguir viajar barato.

Ao pesquisar por passagens, por exemplo, não fique preso a uma única data, tente mais de uma data. Muitas vezes, só de alterar o dia, você pode reduzir em mais de 50% o preço das passagens.

Viajar na baixa temporada também poderá te ajudar a reduzir gastos, já que em época de alta temporada e nos feriados os preços são bem maiores.

Claro que nem sempre isso é possível, muitas vezes você só tem uma data para viajar. Nesses casos, por que não ser flexível com a escolha dos destinos. Faça uma lista com os destinos que quer conhecer e esteja disposto a optar pelo destino mais barato.

Faça um planejamento com antecedência

Essa é a dica principal, pois o valor que irá gastar durante sua viagem, vai depender totalmente do seu planejamento de viagem. Planejar sua viagem com antecedência é a chave para garantir o sucesso de qualquer viagem.

Quando você deixa para planejar sua viagem de última hora você com certeza irá gastar muito mais do que o necessário. Pois, quanto muito próximo da data da viagem, as passagens possuem maior tendência de aumentarem de preço, alguns transportes se esgotam, e a disponibilidade de hotéis diminui. A famosa lei da oferta e demanda.

Por isso, maiores são as chances de conseguir os melhores preços, se você começar a pesquisar antecipadamente. Você ainda tem mais opções de escolha e um tempo maior para decidir.

Busque em sites facilitadores

Sites facilitadores, são sites que fazem a comparação de preços em diferentes sites de reserva, assim é possível encontrar o melhor preço para você, e ainda te poupar desse trabalho.

Os sites facilitadores podem ser de todo o tipo de pesquisa, desde as passagens até as hospedagens. Skyscanner, o ClickBus, o Booking e o RentCars, são exemplos dos diversos sites facilitadores que existem.  

Planeje bem o seu roteiro

Ter um roteiro de viagem é fundamental, por isso é importante fazer um planejamento de sua viagem, assim é possível otimizar seu tempo e dinheiro. Por isso, escolha bem o que irá fazer, quando fazer e como fazer as coisas na cidade.

Defina, quantos dias serão necessários para conhecer bem a cidade. Assim você irá aproveitar sua viagem de acordo com o tempo que terá, pois ficar menos tempo que o ideal pode tornar sua viagem cansativa e até mesmo frustrante.

Se for ficar poucos dias pode ser que   não aproveite o suficiente e ainda gasta mais com deslocamento, por outro lado se colocar dias a mais que o necessário aumentar sua despesa com hospedagem.

Separe também atrações que estão próximas a você, desta forma você pode realizá-las todas num mesmo dia. E você ainda pode circular a pé e economizar com transporte. Ou seja, para garantir economia na hora de viajar, invista em um bom planejamento.

Tenha um seguro viagem

Essa dica parece ser contraditória, pois quando se fala em economia, pensamos em maneiras de gastar pouco. No entanto, um gasto como um seguro viagem pode te ajudar a se livrar de imprevistos que podem gerar grandes prejuízos durante a viagem.

Pois o seguro, você tem cobertura em casos de extravio de bagagem, acidentes e quaisquer problemas de saúde, os que provavelmente vão te custar muito caro lá fora para resolver.

Fazendo com que você gaste muito mais que se tivesse investido num seguro viagem desde o início. O seguro garante assistência sem que seja preciso tirar dinheiro do seu bolso, economizando no fim das contas.

Os seguros geralmente possuem um valor barato, no entanto, cada viagem requer um tipo de cobertura. Você também pode comparar os preços e serviços em diferentes seguradoras para assim encontrar o plano que seja mais barato ou o que oferece o melhor custo-benefício para a sua viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.