Como arrumar uma mala de viagem? Veja nossas dicas

Arrumar uma mala de viagem é sempre um desafio para você? Sabemos que muitas pessoas não sabem por onde começar e nem como escolher as peças que serão levadas.

Pensando nisso, resolvemos listar uma série de dicas certeiras que irão te guiar durante o processo de montagem de uma mala eficiente, que atenda todas as suas necessidades.

Então preste atenção no que vamos te ensinar, anote e compartilhe com um amigo que está com viagem marcada e está tendo dificuldades de planejar o que levará.

Como fazer uma mala de viagem?

Todo o processo começa com a escolha da mala. Sendo assim, antes de qualquer coisa você precisa verificar o tamanho da mala que será levada.

E nesse assunto, você que vai viajar de avião precisa ficar muito atento. Na maioria dos voos tem limite de bagagem de 25 kg e o excesso é cobrado a parte.

Verifique as recomendações da companhia aérea para não ser taxado.

Sobre viagens de ônibus, também é importante verificar se a empresa tem limitações de peso ou tamanho de malas.

Depois dessas orientações, é hora de fazer a escolha das peças que serão levadas com você até o destino final. Ainda não decidiu para onde ir? Olhe algumas opções no Booking.

Dicas de como arrumar uma mala de viagem

Com a mala escolhida, você agora precisa definir o clima do destino de sua viagem, sem dúvidas a questão do tempo é importante para que você saiba como arrumar a mala de viagem.

1- Como escolher o que levar

Responda as questões para saber o que levar na mala: Quantos dias você ficará? Quais serão suas atividades diária? Precisa de roupas especiais como biquínis, casacos de frio? Pense nessas questões e já separe as peças essenciais.

2- Produtos de higiene

Além de roupas e calçados, é preciso pensar em produtos de higiene que serão levados para a viagem. Além de essenciais, esses itens ocupam espaço na mala e devem ser escolhidos com muita cautela, principalmente para viagens internacionais que possuem regras sobre o tamanho dos frascos.

3- Como organizar a mala

Com todos os itens separados, é hora de começar a arrumar a mala de viagem, coloque os calçados no fundo da mala, depois peças pesadas como calças e casacos, e, por fim, as peças mais leves por cima.

4- Acessórios e peças íntimas

Acessórios e peças íntimas podem ser melhor organizados em necessaires, assim como produtos de higiene que ficarão de fácil acesso.

Você deve evitar levar itens que não são essenciais, além de fazer volume na mala, poderão ocupar o lugar de peças que realmente você deve levar. A dica é comprar boas peças em grandes sites, e se preparar para a viagem!

5- Deixe espaço para compras

Se você pretende trazer alguma coisa da viagem é melhor deixar um espaço na mala para que o item caiba.

Com as dicas anteriores você aprendeu a escolher o que levar e como organizar cada item, agora é preciso pensar se o que você pretende adquirir caberá na mala no retorno da viagem.

Com essas dicas ficará muito mais fácil arrumar uma mala de viagem na próxima vez que você marcar um passeio de férias ou se for viajar a trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *