café com canela

9 formas diferentes de preparar o café com canela

Você sabia que o café com canela traz muitos benefícios à saúde? Esta é uma bebida poderosa, que além de ajudar a tornar o corpo mais saudável traz benefícios até mesmo para sua estética, como a massoterapia.

Neste texto algumas formas de preparar o café com canela para diversificar suas receitas, e ainda quais os benefícios desta junção poderosa.

9 formas de como fazer café com canela

O café por si só já é uma bebida deliciosa e ganhou o gosto das pessoas de todo o mundo. Mas você pode deixá-la ainda mais saborosa se tiver alguns outros acompanhamentos, e que vão potencializar os benefícios.

Separamos aqui algumas receitas que existem atualmente para você já começar hoje a consumir esta composição maravilhosa.

1. Café coado com canela

Essa é a receita original da bebida, nela você vai coar o café como de costume e acrescentar a canela na bebida. Esse ingrediente especial vai trazer muito mais sabor para seu café e a quantidade a ser usada pode ser adaptada de acordo com seu gosto

Essa forma de preparo é uma boa opção para quem deseja consumir menos açúcar sem deixar a bebida amarga, que é o que acontece quando não o usamos.

2. Café com canela e leite integral

Esta é uma opção leve e cremosa da bebida e ótima para dias frios. Basta bater leite quente em um mixer durante 15 segundos e adicionar a junção do café com a canela. Sua bebida vai ficar cremosa e uma delícia.

3. Café com canela e gengibre

Essa é uma adaptação para quem procura perder peso e adora tomar um café. Coe o café e adicione um pouco de canela em pó e lascas de gengibre, o gengibre auxilia no emagrecimento e em conjunto com a bebida este resultado é ainda mais garantido.

4. Café com canela na cafeteira italiana

Aqui também teremos um sabor semelhante ao da receita original, o que vai mudar é a forma de preparo que no caso você precisa apenas colocar pedaços de canela no compartimento superior da cafeteira italiana. Desta forma a canela vai se incorporar mais facilmente, o que trará um sabor delicioso a sua bebida.

5. Café com canela, óleo de coco e manteiga ghee

Uma versão um pouco diferente das demais, mas poderosa e muito cremosa. Apenas vai precisar que você bata todos os ingredientes dessa receita no liquidificador.

6. Café com canela cremoso

Neste caso você vai precisar de café solúvel, água, açúcar e canela, misture todos os ingredientes em uma batedeira e bata por cerca de 7 minutos. O resultado é uma consistência cremosa e com um sabor incrível.

7. Café com canela e óleo de coco

O óleo de coco é um ingrediente excelente para fugir do tradicional cafezinho. Para essa receita misture o com canela em pó na xícara e acrescente o café coado, e pronto, além do sabor maravilhoso ele pode te dar muita energia e auxiliar na perda de peso.

8. Café com canela amanteigado

Outra boa opção para ajudar no emagrecimento é o café quente feito com óleo de coco e misturado com manteiga batido em um mixer.

9. Café com canela, óleo de coco, manteiga ghee e whey

Para te ajudar a ter mais energia e melhorar sua concentração, basta bater no liquidificador seu café coado ou em cápsula, óleo de coco, manteiga gheee e whey de baunilha e finalize com canela em pó. Essa receita é indicada principalmente para as horas de treino.

benefícios do café com canela

Café com canela: quais os benefícios da bebida?

O café já é uma bebida muito popular entre as pessoas e que traz muitos benefícios para a nossa saúde, por possuir em sua composição fósforo, manganês, magnésio e vitaminas do complexo B, ele acelera o metabolismo, fortalece o coração e ajuda na memória.

Além de melhorar nosso desempenho esportivo e ajuda a prevenir diversas doenças

E os benefícios só aumentam quando acrescentamos a canela, ela que contém fibra, cálcio, ferro, manganês e a vitamina K, potencializa os benefícios que o café traz para nossa saúde.

A canela auxilia na redução do risco de diversas doenças e ainda possui propriedades anti-inflamatórias. Separamos aqui os principais benefícios que ingerir café com canela traz para nossa saúde.

Aumenta nossa defesa

A junção das composições destes dois ingredientes permite que a bebida produza em nosso organismo antioxidantes.

Estes que, por sua vez, aumentam nossa imunidade, protegendo nossas células saudáveis e as deixando mais fortes para combater os vírus e bactérias que atacam o corpo.

Portanto podemos observar que o consumo do café junto com a canela, pode ser muito benéfico para a saúde e até ajudar em nossa estética. Por isso, se uma de suas metas para esse ano é alcançar um corpo mais saudável, aposte nesta bebida.

Ajuda no emagrecimento

Além disso, a bebida auxilia no processo de emagrecimento. A canela possui efeito termogênico que ajudam nosso organismo na queima de gorduras em troca de mais energia para o corpo.

Mas é claro que o consumo da bebida sozinho não irá trazer o resultado que você espera, é preciso praticar exercícios e ter uma alimentação saudável. Assim a bebida irá potencializar o seu processo de emagrecimento.

Ela confere ao nosso organismo a sensação de saciedade, além de dar mais energia ao corpo, o que diminui nosso apetite.

Previne o envelhecimento

Com o uso da bebida conseguimos atrasar o aparecimento de novas linhas de expressão ou rugas que o envelhecimento da pele causa.

Pois, ao proteger nossas células, os efeitos do tempo que seriam causados sem a defesa dos antioxidantes, têm sua ação diminuída.

Portanto, se você está em busca de ter uma pele mais jovial e não sofrer com os efeitos do envelhecimento dela, comece hoje mesmo a adotar o hábito de tomar o café com a canela.

Previne problemas de memória e diabetes

Outro benefício desta dupla para nossa saúde é que ela ajuda na oxigenação e dilata as veias, o que permite uma melhora em nosso fluxo sanguíneo, permitindo que ele transporte os nutrientes com uma maior facilidade.

Quando o hábito se torna algo rotineiro, ele pode melhorar a cognição e prevenir problemas de memória.

E além de cuidar de nossa memória, os nutrientes que contém na bebida ajudam a controlar o diabetes, pois a canela diminui a necessidade de açúcar em nosso organismo e combate às células ruins de nosso corpo.

Isto é a canela sozinha, quando em conjunto com o café, que contribui para uma disposição muito maior nas atividades, temos gás para um dia inteiro de trabalho ou estudo, melhorando nossa memória e saúde.

Diminui os riscos de câncer

E a bebida ainda ajuda nosso organismo na prevenção do câncer, devido ao seu efeito antioxidante que também combate as células ruins.

Com todos os seus nutrientes, a bebida substitui as células más pelas boas, e ajuda no combate ao desenvolvimento das cancerígenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.